INSTITUTO DE PESQUISA DO “SER”

O objeto de estudo do INSTITUTO DE PESQUISA DO “SER” foi o próprio “Ser” representado pela equação E=MC³C²C² (Energia [E] = Matéria [M] multiplicada pela Constante geométrica universal [C³], multiplicado pela Constante magnética universal [C²], multiplicado pela Constante gravitacional universal [C²]).

A busca para a identificação do “Ser” teve início após conscienciosa reflexão sobre o tema do meu livro DEUS NÃO JOGA DADOS, editado em 2008 (ISBN 978 85 7464 384 7).

Desde então, a dinâmica do espaço/tempo — a dinâmica da perpetuidade da matéria — a dinâmica da transitoriedade da massa — a dinâmica da relatividade do movimento foi profundamente refletida, por mim, juntamente com alguns críticos notáveis versados sobre o assunto.

Com muita prudência e sensatez, seguindo o ritmo ternário democritiano e a dialética hegeliana, que formam a Grande Lei do Mundo e leva ao conhecimento absoluto, elaborei o MAPA CONCEITUAL DA AUTOGÊNESE DO UNIVERSO.

O MAPA CONCEITUAL DA AUTOGÊNESE DO UNIVERSO descreve a sequência lógica, coerente e gradativa da formação do Universo e traz as seguintes revelações:

I – Revela a formação do “Ser”, unidade de matéria única absoluta e universal.

II – Revela o “Elã vital” bergsoniano que representa o impulso original de criação de onde provém a vida.

III – Revela a autogênese da vida material em potência.

IV – Revela a autogênese do Universo massivo, Big Crunch e Big Bang.

V – Revela a autogênese da vida massiva em ato.

VI – Revela a evolução do Homo Habilis até chegar ao Homo Ethicus.

VII – Revela a religiosidade cósmica einsteiniana.

VIII – Revela a dinâmica da ética humana que permite a emergência de Deus no coração dos seres humanos.

IX – Revela o Eterno Retorno.

Para nossa surpresa, nem o criacionismo, nem o evolucionismo, nem o design inteligente se sustentam, sob a ótica da verdade absoluta que emerge do “Ser”.

Somente com a compreensão da “autogênese” (Geração independente de forças ou agentes externos) do Elã vital bergsoniano (Impulso original da criação de onde provém a vida) e da religiosidade cósmica einsteiniana (Religiosidade sem pertencer a nenhuma religião) será possível ultrapassar o estágio da pseudociência instalada nas elites das universidades de todo o mundo e assim acabar com o obscurantismo científico e por extensão acabar com o obscurantismo político e religioso que, por imprudência negligência ou imperícia, mantém a humanidade em total dormência cultural.

A compreensão da dinâmica do Universo formado apenas de matéria, massa e movimento é o único caminho que leva ao conhecimento absoluto capaz de acabar com o relativismo científico.

O nosso MAPA representa a peça fundamental para entender, de forma cabal, toda a dinâmica geradora, desde a primeira tese, espaço/tempo, até a última síntese, a religiosidade.

Com isso, temos o embasamento científico suficiente para explicar, as respostas, das perguntas mais elementares como, por exemplo: De onde viemos? Do que somos feitos? Qual é o nosso propósito?  Para onde vamos?

A explicação cabal, ás respostas acima, está detalhada em nosso MAPA CONCEITUAL DA AUTOGÊNESE DO UNIVERSO que representa a peça chave para a apresentação das teses formuladas pelo INSTITUTO DE PESQUISA DO “SER”. (todos os direitos reservados)

valeriofornari@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s