INSTITUTO DE PESQUISA DO “SER”

O objeto de estudo do INSTITUTO DE PESQUISA DO “SER” é a confirmação da verdade absoluta contida no próprio “Ser” representado pela equação E=MC³C²C² (Energia [E] = Matéria [M] multiplicada pela Constante geométrica universal [C³], multiplicado pela Constante magnética universal [C²], multiplicado pela Constante gravitacional universal [C²]).

A busca para a identificação do “Ser” teve início após conscienciosa reflexão sobre o tema “atomismo democritiano” parte do tema focado em meu livro DEUS NÃO JOGA DADOS, editado em 2008 (ISBN 978 85 7464 384 7).

Com a identificação do “Ser” encontramos o fundamento científico que revela porque o Modelo Padrão do átomo divisível é um grande equívoco.

Desde então, a dinâmica do espaço/tempo — a dinâmica da perpetuidade da matéria — a dinâmica da transitoriedade da massa — a dinâmica da relatividade do movimento foi profundamente refletida, por mim, juntamente com alguns críticos notáveis versados sobre o assunto.

Com muita prudência e sensatez, seguindo o ritmo ternário democritiano e a dialética hegeliana, juntos formam a grande lei do mundo, elaborei o MAPA CONCEITUAL DA AUTOGÊNESE DO UNIVERSO que descreve a sequência lógica, coerente e gradativa da formação do Universo e muda completamente os conceitos do átomo divisível , das partículas elementares, da matéria, da massa e do movimento.

Para nossa surpresa, nem o criacionismo, nem o evolucionismo, nem o design inteligente se sustentam, sob a ótica da verdade absoluta que emerge do “Ser”.

Somente com a compreensão da “autogênese” (Geração independente de forças ou agentes externos) do Elã vital bergsoniano (Impulso original da criação de onde provém a vida) e da religiosidade cósmica einsteiniana (Religiosidade sem pertencer a nenhuma religião) será possível ultrapassar o estágio da pseudociência instalada nas elites das universidades de todo o mundo e assim acabar com o obscurantismo científico e por extensão acabar com o obscurantismo político e religioso que, por imprudência negligência ou imperícia, mantém a humanidade em total dormência cultural.

A compreensão da dinâmica do Universo formado apenas de matéria, massa e movimento é o único caminho que leva ao conhecimento absoluto capaz de acabar com o relativismo científico.

O nosso MAPA representa a peça fundamental para entender, de forma cabal, toda a dinâmica geradora, desde a primeira tese, espaço/tempo, até a última síntese, a religiosidade.

Com isso, temos o embasamento científico suficiente para explicar, as respostas, das perguntas mais elementares como, por exemplo: De onde viemos? Do que somos feitos? Qual é o nosso propósito?  Para onde vamos?

A explicação cabal, ás respostas acima, está detalhada em nosso MAPA CONCEITUAL DA AUTOGÊNESE DO UNIVERSO que representa a peça chave para a apresentação das teses formuladas pelo INSTITUTO DE PESQUISA DO “SER”. (todos os direitos reservados)

valeriofornari@gmail.com

Um comentário em “INSTITUTO DE PESQUISA DO “SER”

  1. OLÁ BOM DIA, FOI UM PRAZER MUITO GRANDE TER ENCONTRADO O SENHOR E TERMOS CONVERSADO SOBRE ESSES ASSUNTOS. COM CERTEZA FOI DE MUITO APRENDIZADO E AGORA ESTOU LENDO SUAS PUBLICAÇÕES. GOSTO MUITO DESSES ASSUNTOS E VAMOS NOS COMUNICAR JA NUM FUTURO PRÓXIMO. TENHA UM BOM DIA. ABRAÇO. MIGUEL BARATIERI.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s