A UNIDADE DE MATÉRIA HOLÍSTICA

       Com as mesmas ferramentas usadas por Einstein, intuição lápis e papel, e muitos anos de obstinada reflexão sobre os fenômenos que envolvem a unidade de matéria, consegui formular a TEORIA HOLÍSTICA DO TODO que estabelece “O todo é maior que a soma de suas partes“.  A teoria está representada pela equação E=M.C³.C².C² (Energia [E] é igual à Matéria [M] multiplicada pela Constante geométrica [C³], multiplicacda pela Constante magnética [C²], multiplicada pela Constante gravitacional [C²]), conforme demonstrado a seguir:

E=M.C³.C².C²

E=1 x (1³) x (1²) x (1²)

E=1 x (1x1x1) x (1×1) x (1×1)

E= 1 x (1 x 1 x 1)

E= 1 x 1

E= 1 “Ser” holístico de onde emerge Deus.

      O conhecimento do “Ser” que representa a unidade de matéria holística, em sua essência, e também em sua substância, obriga-nos a reescrever a ciência a política e a religião.

       A TGU, agora revelada pela TEORIA HOLÍSTICA DO TODO sem dúvida, é a maior descoberta científica de todos os tempos, é tão importante para o avanço da ciência que, Albert Einstein (1879 -1955) dedicou os últimos 30 anos de sua vida tentando desvendá-la. Ele á compreendeu intuitivamente, mas não a demonstrou, analiticamente.

       Á partir da equação do “Ser”, seguindo o caminho da dialética hegeliana, consegui elaborar o MAPA CONCEITUAL DA AUTOGÊNESE DO UNIVERSO. O mapa revela a sequência lógica natural e coerente dos fenômenos que revelam toda a verdade sobre os mistérios do Universo.

    Quando o Messias de Nazaré exortou seus descípulos a conhecer a verdade (Conhecereis a verdade e ela vos libertará) eles não estavam prontos, tanto é que, um deles perguntou, Mestre o que é a verdade? Ele, sabiamente respondeu; “A verdade é tudo aquilo que é” Mesmo assim, os discípulos nada entenderam. Há um dito oriental que diz: “Quando o discípulo esta pronto o mestre aparece“.

Hoje, passados mais de dois mil anos pouquíssimos seguidores sabem que, aquilo que é, radica do verbo “Ser”. Eu sou, Tu és, Ele é. Portanto, somente aquilo que é pode “Ser” verdade.

Sem dúvida, a dedução lógica demonstra que: Assim como, conhecendo-se uma molécula de água conhece-se o oceano inteiro, pois o oceano é apenas uma grande quantidade de moléculas de água,  assim também, conhecendo-se a unidade de matéria E=MC³C²C² conhece-se o Universo inteiro, pois o Universo inteiro é apenas uma grande quantidade de unidades de matéria.

O Universo é formado de matéria (unidades), massa (quantidades) e movimento (energia), nada mais.

O dogma natural estabelece: “A divindade manifesta Deus através do homem“. A divindade (matéria) manifesta Deus (energia) através do homem (massa). Portanto a substância primordial da qual tudo provém, buscada desde os pré-socráticos é a unidade de matéria denominada o “Ser”.

Deus emerge da interação entre dois “Seres” que, interagindo, formaram o Elã vital bergsoniano (impulso original da criação de onde provém a vida) Portanto a partícula de onde emerge Deus é a unidade de matéria denominada “Ser”.

Assim, seguindo o ritmo ternário da dialética hegeliana através do nosso MAPA CONCEITUAL DA AUTOGÊNESE DO UNIVERSO veremos que nenhuma das três doutrinas (criacionismoevolucionismodesign inteligente) se sustentam á luz da verdade. O ritmo ternário da tese da antítese e da síntese se revela na sequência seguinte:

Tese – A equação da unidade de matéria E=MC³C²C²  desvenda o Uno.

Antítese – A equação einsteiniana da massa E=mc², desvenda o Verso.

Síntese – O Uno + Verso desvenda o UNIVERSO.

Com o conhecimento do “Ser”, que é a UNIDADE HOLÍSTICA, a ciência a política e, por extensão, a religião, estão inauguradas e devem ser reescritas conforme está demonstrado cabalmente em nosso MAPA CONCEITUAL DA AUTOGÊNESE DO UNIVERSO.

Capaed

valeriofornari@gmail.com

Cel. (11) 9 8108 0200

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.