DEUS É HOLÍSTICO

       Daqui onde eu estou, até o infinito, a distância é a mesma em todas as direções, e isto vale para todos, portanto, cada um de nós está situado bem no centro do universo sob o manto sagrado da nossa própria divindade, sempre ocupando o topo na pirâmide das espécies.

        Cada ser humano é uma Divindade  encarnada, (Elã vital + alma humana) cumprindo seu propósito, qual seja, vivenciar Deus no coração.

        O ser humano é Rei absoluto do seu próprio reino, ele rege seu próprio destino seguindo o ciclo vital estabelecido pela sua própria natureza humana e divina.

A premissa da energia humana é a ação (+1 ou -1), a premissa da energia divina é a reação (+1).

       Assim, quando o corpo humano pratica ações éticas, gera energia divina (+1) que vibra em fase com a energia da Divindade (+1). Duas energias em fase se somam, 1+1=2. A soma representa a frequência holística se manifestando na forma de encantamento denominado religiosidade ou Deus no coração. Confirma-se assim o aforismo:

A Divindade, manifesta Deus, através do Homem.

Porém, quando o corpo humano pratica ações antiéticas, gera energia humana negativa, que vibra, fora de fase, com a energia da Divindade. Assim, -1+1=0. É a ausência de energia divina no coração.

        Assim como a melodia emerge da interação entre o piano e o pianista, assim também Deus emerge da interação entre a Divindade e o Homem.

       Assim como a melodia que emerge das notas musicais encanta o bom pianista, assim também, Deus que emerge das ações éticas, encanta o bom homem.

       Assim como a água emerge da interação entre o hidrogênio e o oxigênio, assim também, Deus emerge da interação entre a Divindade e o Homem.

       Assim como, a água é essencial para o corpo, assim também, Deus é essencial para a alma.

       Assim como o hidrogênio interagindo com o oxigênio manifesta a água, mas nem o hidrogênio, nem o oxigênio é água — assim também a Divindade interagindo com o Homem manifesta Deus — mas nem a Divindade nem o Homem é Deus.

       Assim como podemos afirmar que a água existe, assim também podemos afirmar que Deus existe, mas nem a água e nem Deus toma parte na tabela periódica dos elementos químicos que compõem todas as coisas, pois a emergência é holística e estabelece:

O todo é maior que a soma de suas partes

       Enquanto a Divindade é perpétua, formada de moléculas materiais E=MC³C²C², o Homem é transitório formado de moléculas massivas E=mc², e Deus é energia na forma de movimento E=hf, vibrando na faixa de frequência do encantamento. Assim, no universo só existe matéria, massa e movimento.

      A falácia que prega um Deus antropomórfico, criador do universo, um Deus que escolhe, pune, e premia suas criaturas, e tem vontades como as que experimentamos em nós, comete um atentado contra a inteligência humana, leva os incautos ao estado de perturbação, causando-lhe o desconforto da dúvida, da incerteza, do medo e da insegurança que emerge da crença e da fé cega num mito que, há milênios, se sustenta pelo efeito placebo.

       Mesmo inconscientemente, podemos enganar algumas pessoas durante algum tempo, até podemos enganar muitas pessoas durante muito tempo, mas não podemos enganar todas as pessoas durante todo o tempo.

       Não podemos nos acovardar diante do problema e transferir a responsabilidade da solução para uma entidade imaginária. A crença e a fé numa entidade mitológica, é o bálsamo placebo que pode amainar o problema, mas não o soluciona.

Somente a ação do homem consciente representa o elemento ativo, que preenche os requisitos essenciais para solucionar os  problemas passíveis de solução.

       Inconformado com tanta hipocrisia Einstein entrou num estado de revolta universal contra todas as autoridades, e assim expressou seu inconformismo:

       “Porque é que a Sinagoga a Igreja e o próprio Governo não dizem a verdade sobre Deus sobre o mundo e sobre o homem? Porque esta permanente camuflagem? Que intenções secretas tinham as autoridades civis e religiosas para manter o homem nesta ignorância?” (Rohden, O Enigma do Universo, 1989, 6ª ed. pg. 39).

       Há milênios, sabemos que, para libertar a humanidade da ignorância em que se encontra exposta basta apenas conhecer a verdade revelada pelo mestre de Nazaré.

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, ensinou Ele.

       Alguém perguntou-lhe: Mestre, o que é a verdade? Sabiamente Ele respondeu:

A verdade é tudo àquilo que é”

       Hoje sabemos que a verdade, aquilo que é, está confirmada cabalmente pela equação E=MC³C²C², assim, nenhum docente consciencioso sonega a verdade. Todo o docente tem o dever de ensinar a verdade a seus discípulos, ensinando-a, através da dinâmica da ética humana. Sonegar a verdade passa a ser um ilícito.

       Deus é a realidade holística que representa a razão de ser do homem. Todo o ser humano é religioso, sem pertencer a nenhuma religião, porque assim é a sua natureza humana e divina.

       Podemos concluir que o axioma “A Divindade manifesta Deus através do Homem” representa a dinâmica da religião natural, universal, única, inerente a todo o ser humano.

       Portanto, ninguém é ateu, pois todo o ser humano durante todos os momentos de sua vida consciente, por força de sua natureza humana e divina, pratica ações que podem ser éticas ou antiéticas e delas emerge a religiosidade.

       A religiosidade cósmica einsteiniana representa aquela sensação agradável do dever cumprido, aquele encantamento que todos nós vivenciamos ao praticar ações éticas. A manifestação holística de Deus emerge das ações éticas.

       Nosso MAPA CONCEITUAL DA AUTOGÊNESE DO UNIVERSO, embasado na ciência da natureza, contém as explicações necessárias para compreender toda a dinâmica da formação do Universo, desde a substância primordial espaço-tempo até a manifestação de Deus holistico no coração do homem.

Capaed

 

valeriofornari@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.